ZONA OESTE

Incêndio destrói cerca de 20 boxes no Mercado de Afogados e comerciantes perdem tudo

A Defesa Civil foi contactada para avaliar a estrutura do prédio e verificar a necessidade de interdição

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 10/02/2015 às 9:11
Foto: Corpo de Bombeiro/Divulgação


Pouco antes das 3h desta terça-feira (10), o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio atingiu o Mercado de Afogados, que fica na Estrada dos Remédios, Zona Oeste do Recife. De acordo com informações da corporação, é possível que o fogo tenha começado bem antes das 3h. Os Bombeiros trabalham no rescaldo de pequenos focos de incêndio para evitar que o fogo volte a atingir o local.

Ainda não há um número exato, mas estima-se que entre 15 e 20 boxes tenham ficado destruídos, entre eles, bombonieres lanchonetes. Muitos comerciantes estão no local, completamente desesperados, sem saber as dimensões do prejuízo. A dificuldade dos Bombeiros foi para chegar ao local por causa da falta de organização entre os boxes.

Parte da estrutura parece estar danificada, apresentando rachaduras, e uma parte do teto chegou a desmoronar. De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Erivelton Alves, a Defesa Civil foi acionada para vistoriar o local e analisar a necessidade de interdição. Três viaturas foram utilizadas e 10 profissionais atuaram no combate.