
Nesta terça-feira (10), a Rádio Jornal recebeu o ex-senador da República, Pedro Simon (PMDB-RS). Conversam com ele, o comunicador Geraldo Freire e o diretor de Redação do Jornal do Commercio, Ivanildo Sampaio.
Pedro Simon lembrou de momentos importantes da histórica política brasileira desde o último governo Getúlio Vargas (1951-1954). O ex-senador lembrou da época do processo de impeachmant do ex-presidente Fernando Collor de Melo. "Collor era muito orgulhoso. Nunca pensou que o impedimento acontecria", afirmou.
Simon elogiou o governod e Itamar Franco, que segundo ele, foi "um dos melhores governos dos últimos 50 anos". "Itamar era um homem humilde, de classe média baixa", disse.
O pemedebista criticou a gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, da qual fez oposição: "Fernando Henrique comprou o apoio do Congresso Nacional para a compra de votos para a reeleição".
Sobre FHC, ele ainda lembrou do processo de privatizações dos anos 90: "A privataria tucana aconteceu. A Vale do Rio Doce foi privatizada na mutreta", declarou.
Ele criticou a situação econômica atual do país, que segundo ele, "não deveria ter chegado a tudo isso, devido as alianças com os BRICS".
Para Pedro Simon, o processo de impeachment não é tão complicado, bastando um terço de assinaturas dos parlamentares para ser levado à votação. "Mas cabe ao presidente da Câmara aceitar, o que é difícil o que aconteça", declarou.