Quase 3 mil profissionais de saúde reforçam o atendimento nos hospitais de Pernambuco durante o carnaval

Para esclarecer sobre onde e como buscar atendimento de saúde necessário, a população pode ligar para 0800-286-2828

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 10/02/2015 às 15:10
Operação Lei Seca vai funcionar 24 horas por dia no carnaval
Foto: Wenyson Aubiérgio /acervo JC Imagem


2.958 profissionais, sendo 327 médicos, vão reforçar o atendimento nas unidades de saúde da Região Metropolitana do Recife e interior do Estado durante o carnaval. Ao todo vão ser investidos mais de R$ 2,4 milhões com os pagamentos dos plantões extras e reforço nos leitos hospitalares de retaguarda.

O esquema especial foi divulgado em coletiva de imprensa, nesta terça-feira (10), pela Secretaria de Saúde de Pernambuco, que também administra as ações da Operação Lei Seca. De acordo com secretário Iran Costa Júnior, os foliões podem procurar nos polos de folia os postos itinerantes de saúde, além das Unidades de Pronto Atendimento, que estarão preparadas para os foliões que precisem de serviços menos graves.

Já para quem vai dirigir, vale o alerta que a Operação Lei Seca funciona durante a folia de momo, da sexta-feira até a Quarta de Cinzas, 24 horas por dia. Nove equipes vão trabalhar com blitzes simultâneas nas saídas e entradas dos principais focos da festa.

Para esclarecer sobre onde e como buscar atendimento de saúde necessário, a população pode ligar para a ouvidoria da Secretaria de Saúde pelo telefone 0800-286-2828.