TRANSPORTE

Expresso folia garante mobilidade nos dias de carnaval

A passagem do Expresso vai custar R$ 6, incluindo a viagem de ida e volta

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/02/2015 às 14:55
Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem


Quem for curtir os dias de momo no Recife vai contar com um esquema especial de transporte. O Expresso Folia tem o objetivo de dar mais fuidez ao trânsito, e incentivar os motoristas a usar o transporte coletivo para ter acesso às ruas da cidade. O chefe de Educação Para o Trânsito da CTTU, Francisco Irineu, detalha a operação.

No sábado de Zé Pereira, o Expresso Folia do Galo vai contar com cerca de 25 ônibus, que vão sair dos shoppings: Plaza, Tacaruna, Recife e Riomar. Já no Expresso da Folia tradicional, além destes quatro centros de compras, os ônibus também vão sair do Shopping Boa Vista, no Recife. São cerca de 32 ônibus para atender os passageiros. Por se tratar de um expresso, após o embarque, o coletivo só vai parar em pontos específicos no Centro da cidade.

A passagem do Expresso vai custar R$ 6, incluindo a viagem de ida e volta. Os passageiros vão receber uma pulseira de identificação, que deve ser apresentada na cabine de pagamento dos shoppings, e só vai ser cobrado a tarifa simples de cada estabelecimento. Outras informações sobre o serviço pelo número 0800 081 1078.