CARNAVAL 2015

Ponto Duarte Coelho será interditada para montagem do Galo da Madrugada

As linhas 99 linhas convencionais e mais 37 linhas bacuraus que passam pelo local terão itinerários alterados provisoriamente

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/02/2015 às 10:22


O clima de carnaval está cada hora mais quente. A partir das 22h desta quarta-feira (11), o trânsito na Ponte Duarte Coelho será interditada para a montagem do Galo Gigante. As linhas 99 linhas convencionais e mais 37 linhas bacuraus que passam pelo local terão itinerários alterados provisoriamente, passando pela Rua do Riachuelo ou pela Rua da Aurora.

De acordo com a presidenta do Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Taciana Ferreira, a Ponte Princesa Isabel é uma das opções de desvio para os motoristas. A partir da sexta-feira (13), a Rua do Sol e a Avenida Nossa Senhora do Carmo, além de outras vias, também são fechadas. No sábado, entre 70 e 80 vias são interditadas para dar lugar ao folião.

Durante a folia, haverá restrição de circulação para carros particulares das 14h às 5h em alguns pontos. A Ponte Princesa Isabel ficará fechada no sentido Parque 13 de Maio/Bairro do Recife, fazendo com que os motoristas tenham que seguir pela Rua da Aurora, pegando a do Limoeiro, que terá acesso apenas para quem for estacionar nas 1,3 mil vagas disponibilizadas pela Prefeitura do Recife no edifício-sede e nos tribunais regionais do Trabalho e Federal, localizados na Avenida Cais do Apolo. A Ponte Giratória ficará disponível para os Expressos da Folia e os motoristas que forem estacionar no Paço Alfândega, enquanto houver vagas. A Ponte Buarque de Macedo também terá bloqueio.

Como 29 paradas de ônibus estão sendo desativadas para o carnaval e outras 24 estão sendo criadas provisoriamente, a dica é sempre pegar o ônibus na mesma parada em que você desceu no Centro do Recife. Quem quiser saber por onde seu ônibus vai passar pode entrar em contato com o Grande Recife Consórcio de Transporte pelo telefone 0800 081 0158 ou acessar o site www.granderecife.pe.gov.br.

É importante lembrar que no Sábado de Zé Pereira (14), dia do desfile do Galo da Madrugada, o Consórcio fará outro esquema especial, com reforço dos ônibus e a ativação da linha especial Circular do Galo, para o folião que acompanhará o maior bloco de rua do mundo.