CARNAVAL

Garis do "Bloco da Limpeza" fazem a festa na lavagem das ladeiras de Olinda

Os funcionários passaram pelo Mercado da Ribeira, seguiram pela Rua de São Bento, chegaram à Sede da Prefeitura de Olinda, e foram até o Varadouro.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/02/2015 às 11:38
Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal


Nesta quinta-feira (12), dia em que será realizada a abertura do Carnaval de Olinda, cerca de 100 garis lavaram simbolicamente as ladeiras do Sítio Histórico de Olinda. A lavagem é uma demonstração do serviço que será realizado durante toda a folia. Os funcionários da limpeza passaram pelo Mercado da Ribeira, seguiram pela Rua de São Bento, chegaram à Sede da Prefeitura de Olinda, e foram até o Varadouro.

Em frente da sede da Prefeitura de Olinda, ao som de muito frevo, a reportagem da Rádio jornal conversou com o secretário de Serviços Públicos de Olinda, Manoel Sátiro. O secretário explica que o Bloco da Limpeza simboliza o ínicio da folia. "Nos cinco dias, de meia noite às 7h, teremos 400 garis e 8 carros-pipa, cada um contendo 80 litros de essência de eucalipto misturado à água, 8 caminhões compactadores e 16 caminhões de carroceria em todo o Sítio Histórico fazendo a limpeza. Está mega-estrutura é necessária para garantir que a cidade esteja limpa para que o folião possa vir brincar o carnaval", disse.

Este ano serão colocados 230 banheiros químicos no Sítio Histórico, número superior ao no ano passado. O secretário apela á população para que respeite os banheiros públicos e mantenha a cidade limpa. Em 2014, durante o carnaval, 280 toneladas de lixo foram recolhidas em Olinda.