SEGURANÇA

Mais de mil policiais formados começam a atuar nas ruas de Pernambuco a partir de julho

Os soldados recém-formados vão atuar em dois novos batalhões e em uma Companhia Independente, que vão ser criados este ano

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/02/2015 às 14:42
Foto: Clarissa Siqueira / Rádio Jornal


A partir do dia 15 de julho, os 1100 novos policiais militares que concluíram o curso de formação básica de soldados começam a sair para trabalhar nas ruas de Pernambuco. Inicialmente, o grupo passa por um estágio para depois no dia 31 do mesmo mês ser efetivado nas funções.

Nesta quinta-feira (12), os 897 homens e 203 mulheres participaram da solenidade de formatura, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O governador do Estado, Paulo Câmara e toda a cúpula de segurança, incluindo o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, também estavam presentes no ato. Os formados foram aprovados em concurso realizado em 2009 e, segundo o governador, um novo processo seletivo deve ser aberto ainda este ano.

Os soldados recém-formados vão atuar em dois novos batalhões e em uma Companhia Independente, que vão ser criados este ano: o 25º, um desmembramento do 6º BPM, com atuação em Moreno e Jaboatão Velho, o Batalhão de Polícia do Interior e a Companhia Independente de Goiana, para reforçar a segurança na região que recebe novas fábricas.

Agora, o estado conta com 20300 PMs.