TRANSPORTE

Esquemas especiais de transporte prometem pleno serviço de ônibus e metrô durante a folia

No sábado de Zé Pereira, as estações Recife, Joana Bezerra e Prazeres vão vender bilhetes de papel para facilitar o fluxo de passageiros

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 13/02/2015 às 14:37

Foto: Reprodução / Internet


Durante o carnaval, todas as 29 estações da linha Centro e da Linha Sul do metrô vão estar abertas das 5h às 11h. Neste sábado (14), para transportar os foliões para o Galo da Madrugada, o metrô vai montar um esquema especial de circulação, como explica assessor de Comunicação da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), operadora do Metrorec, Salvino Gomes.

Ainda no sábado de Zé Pereira, as estações Recife, Joana Bezerra e Prazeres vão vender bilhetes de papel para facilitar o fluxo de passageiros. Nas demais estações, não vai haver nenhuma mudança. Já para quem preferir usar ônibus durante o período momesco, o Grande Recife Consórcio de Transporte vai disponibilizar linhas especiais. Os coletivos vão permitir o acesso dos usuários aos locais da festa, a partir dos pontos estratégicos de Recife e Olinda.

Vão ser 260 veículos distribuídos em sete linhas, que vão realizar quase 3 mil viagens do Sábado de Zé Pereira até a terça-feira de carnaval (17). Para mais informações, os usuários dispõem de centrais de atendimento, tanto para informações sobre o metrô, quanto para os ônibus. Para saber sobre as linhas e horário do metrô, o telefone é o 3224-0922. Para as linhas e paradas dos ônibus, o telefone é o 0800-081-0158.