SERVIÇO

Falta de transporte não é desculpa para ficar em casa no dia do Galo da Madrugada

Consórcio Grande Recife e CBTU criaram operações especiais de ônibus e metrô para facilitar a chegada do folião

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/02/2015 às 8:16
Foto: Dilvulgação/CTTU


Durante o carnaval, todas as 29 estações da Linha Centro e da Linha Sul do Metrô vão estar abertas das 5h às 23h. Neste sábado (14), para transportar os foliões para o galo da madrugada, o metrô vai montar um esquema especial de circulação.

Ainda no Sábado de Zé Pereira, as estações Recife, Joana Bezerra e Prazeres vão vender bilhetes de papel para facilitar o fluxo de passageiros. Nas demais estações, não vai haver nenhuma mudança.

Já para quem preferir usar ônibus durante o Período Momesco, o Grande Recife Consórcio de Transporte vai disponibilizar linhas especiais. Os coletivos vão permitir o acesso dos usuários aos locais da festa, a partir dos pontos estratégicos de Recife e Olinda. Vão ser 260 veículos distribuídos em sete linhas, que vão realizar quase 3 mil viagens do Sábado de Zé Pereira até a até a Quarta-feira de Cinzas (18).

Para mais informações, os usuários dispõem de centrais de atendimento, tanto para informações sobre o Metrô, quanto para os ônibus. Para saber sobre as linhas e horário do metrô, o telefone é o 3224-0922. Para as linhas e paradas dos ônibus, o telefone é o 0800081 0158.

E no quesito saúde, cinco postos estão disponíveis para o atendimento aos foliões no desfile do Galo. Eles ficam na Praça Sergio Loreto, Pátio do Carmo, Avenida Dantas Barreto, em frente ao Edifício San Rafael.

Rua Matias de Albuquerque, Rua Primeiro de Março e Estação Central do Metrô no bairro de São José. O esquema conta ainda com ambulâncias de suporte básico e avançado do Samu e com um helicóptero.

>> Atenção motoristas!!! Sinal verde para os vários bloqueios no trânsito de Olinda até a quarta-feira de Cinzas (18)