BONECO GIGANTE

Homem da Meia Noite reúne foliões nas ladeiras de Olinda

Por motivos de segurança, o trajeto deste ano teve o número de ruas reduzido e passará apenas pelas mais largas.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/02/2015 às 23:24
Foto: Edmar Melo/JC Imagem


Completando 83 anos de carnavais, o Homem da Meia Noite reúne foliões nas ladeiras de Olinda antes mesmo do desfile. Este ano, a agremiação percorre três quilômetros e meio nas principais vias da Cidade Alta. Por motivos de segurança, o bloco decidiu reduzir o número de ruas e passar apenas pelas mais largas.


Luiz Adolfo, Presidente do Clube de Alegoria e Critica O Homem da Noite, adiantou a roupa que o gigante usará: "Ele vem como um verdadeiro lorde, homenageando os grandes lordes de Olinda". Adolfo também afirmou que o momento é de grande emoção e orgulho.

Na Rua do Bonsucesso, local da saída do bloco, quem vai garantir a folia são os músicos da orquestra do maestro Carlos, que já acompanha o Homem da Meia Noite há 25 anos. A novidade deste ano é o reforço do maestro Forró no time musical.


Responsável por produzir o traje de gala do Homem da Meia Noite, o artista plástico João Andrade já assinou e vestiu agremiações importante de Olinda, como o Pitombeiras. Mesmo assim, Andrade afirma que vestir o gigante foi um grande desafio. "O desafio maior foi vesti-lo de preto sem mudar a essência do Homem da Meia Noite".


Instantes antes da saída do Homem da Meia Noite, o público silencia as ladeiras de Olinda para ouvir o estourar dos fogos de artifício, seguidos da aparição do gigante.