ENERGIA

Tradicional café da manhã no Mercado da Boa Vista anima foliões

O local é estratégico para quem se prepara para acompanhar as várias agremiações que desfilam no centro da capital pernambucana

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 16/02/2015 às 14:37
Foto: Reprodução / Internet


No período momesco, nem só de festa vivem os foliões. Para repor as energias e garantir a animação até a Quarta-Feira de Cinzas, é preciso estar bem alimentado. O mercado da Boa Vista, na área central do Recife, é um ponto tradicional de gastronomia e música durante os dias de carnaval na cidade. O local é estratégico para quem se prepara para acompanhar as várias agremiações que desfilam no centro da capital pernambucana. Antes de frevar, quem esteve no mercado se deparou com várias opções de café da manhã como cuscuz, inhame, macaxeira e frutas.

Lenilda Austrelino é de Maceió e veio curtir a folia recifense. Para ela, ir ao Mercado da Boa Vista é tradição. Desde a última sexta-feira, Lenilda e os amigos marcam presença nos focos de folia do Recife e Olinda.

Na programação desta segunda-feira (16), compositores de frevo de bloco relembraram músicas consagradas no período momesco. Quem também animou os foliões presentes no Mercado da Boa Vista foi Beto do Bandolim e Orquestra de Pau e Corda.

Nesta terça-feira gorda (17), o Mercado da Boa Vista continua recebendo os foliões no penúltimo dia oficial de carnaval.