PROGRAMAÇÃO

Terça-Feira Gorda com Eu Acho é Pouco, Ceroula e chuva em Olinda

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 17/02/2015 às 15:03
Foto: Guga Matos / JC Imagem


No último dia oficial do carnaval, a impressão é de que as ladeiras de Olinda estão mais cheias, nesta terça-feira (17). Já na entrada da cidade, pela Rua 15 de Novembro, principal acesso pelo Varadouro, a folia começa com muita paciência e empurra-empurra. Na frente da prefeitura da cidade, muitos blocos passam e o som também é feito por uma banda que fica parada na região. Hoje há o desfile de blocos tradicionais como o Eu Acho é Pouco, que teve percursos alterado, e a Ceroula.


Na Rua de São Bento, um grupo de 10 amigos fazem a festa com instrumentos musicais enquanto as troças e blocos não passam.



Em Olinda tem espaço para todas as idades. João Matos e Tatiana Galvão levaram as duas filhas, uma de 10 meses e outra de 8 anos, para curtir a festa. Com criança, a preparação é especial e não se pode esquecer nada para os pequenos:


Foto: Lélia Perlim / Rádio Jornal


Na Avenida Liberdade, em frente à Praça do Carmo, o bloco Zebra coloca todo mundo para dançar embaixo de muita chuva. Tem gente até já pensando no Bacalhau do Batata, na Quarta de Cinzas:



Na Praça do Carmo, os pequenos foliões participam de oficina de dança popular para aprender ritmos pernambucanos. A programação vai até às 17h.



E o tradicional bloco da Ceroula, há 53 anos levando alegria e frevo às ruas de Olinda, já saiu do Bonsucesso e invade às ladeiras, mesmo com muita chuva. A Ceroula arrasta foliões e, já na concentração, 850 casais dançavam ao som de muito frevo: