VISITANTES

Pernambuco comemora movimento positivo de turistas e alto índice de ocupação na rede hoteleira

A estimativa é de que todos juntos tenham gasto R$ 1 bilhão

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/02/2015 às 14:30
Foto: Arnaldo Carvalho / JC Imagem


Pernambuco acolheu, neste carnaval, mais de 170 mil turistas. Nos quatro cantos do Estado, a cultura e a hospitalidade foram o cartão de visitas. As cores de fantasias, e os ritmos do frevo, maracatu e do caboclinho, encantaram os visitantes.

O Terminal Rodoviário Antônio Farias (TIP), no Curado, Zona Oeste do Recife, recebeu movimento intenso de foliões retornando para casa. No saguão, carrinhos de bagagem só perdem em tamanho para a saudade do carnaval.

A festa de momo vai deixar saudades. Pelo menos é o que dizia o sorriso de cada turista entrevistado no Aeroporto Internacional do Recife. A estimativa é de que todos juntos tenham gasto R$ 1 bilhão. A rede hoteleira registrou mais de 90% de ocupação no Grande Recife, o que comprova o valor do carnaval de Pernambuco.

De acordo com Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), até 23 de fevereiro, mais de 250 mil pessoas devem passar pelo terminal de passageiros. Um movimento que fez a administradora disponibilizar 65 voos extras.