DROGAS

Polícia apreende quase 100 kg de maconha em operação contra o tráfico no carnaval

Os cinco homens autuados por tráfico e associação para o tráfico foram encaminhados para o Cotel, em Abreu e Lima

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 19/02/2015 às 15:02
Foto: Guga Matos / JC Imagem


Armas, moto, 92 kg de maconha e R$ 2300, tudo isso foi apreendido pela Polícia Civil em uma operação para reprimir o tráfico de drogas durante o carnaval na Região Metropolitana do Recife. Cinco pessoas foram detidas na ação que aconteceu antes da folia de momo.

A primeira apreensão foi no bairro de Jardim Fragoso, em Olinda. No local, com dois homens, foram encontrados dinheiro, drogas, armas, uma moto, uma balança de precisão e caderno com anotações do tráfico.

Já no bairro de Ouro Preto, um suspeito foi detido dentro um motel com 2,5kg de maconha. Na casa dele, a polícia achou ainda quase 40 kg da droga. No litoral sul, na praia de Calhetas, a polícia encontrou aproximadamente 50 kg de maconha, a maioria enterrada no quintal de uma casa.

Duas pessoas foram presas no momento em que recebiam parte do entorpecente que tinha origem no Sertão do Estado. Além desses três casos, 10 pessoas foram detidas em cerca de duas horas no Recife Antigo por uso de drogas. O delegado Leonardo Freire aponta que, nesses casos, as pessoas respondem o processo em liberdade.

Os cinco homens autuados por tráfico e associação para o tráfico foram encaminhados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.