PERDIDA

Estrangeira do Congo encontrada no Recife aguarda julgamento de pedido de refúgio

Ela teria desembarcado no Porto do Recife pensando que tinha chegado no Canadá

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/02/2015 às 15:10
Estrangeira foi encontrada perdida nas ruas do Bairro do Recife
Foto: acervo JC Imagem


Uma mulher natural da República do Congo foi encontrada pela Polícia Federal de Pernambuco nas ruas do Recife Antigo, no último dia 13. Identificada como Jael Mungo, de 26 anos, ela teria desembarcado no Porto do Recife pensando que tinha chegado no Canadá.

Em situação clandestina e perdida nas ruas da capital pernambucana, Jael encontrou uma conterrânea que vive em situação legal no Brasil e mora na Paraíba, como comenta o chefe de Comunicação da Polícia Federal em Pernambuco, Giovani Santoro. Na PF, a congolesa conseguiu ser regularizada:

Já em situação regular, Jael começou a sentir dores de cabeça e febre. Houve a suspeita de que ela estivesse com o vírus do ebola, mas foi logo descartada pela Secretaria de Saúde de Pernambuco. Quando Jael foi ouvida na PF, não reclamava mais de qualquer dor, razão pela qual não houve a necessidade de encaminhamento para hospital ou unidade de pronto-atendimento.

Depois do fim de todo o procedimento legal, a estrangeira do Congo foi encaminhada para um albergue, onde vai receber o apoio necessário até o julgamento do pedido de refúgio dela.