VISTORIA

Paulo Câmara visita obras da Escola Técnica do Jordão, que deve ser entregue à população em 40 dias

Atualmente, 27 unidades funcionam em todo o estado. Até 2018 o Governo do Estado pretende implantar mais 13.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/02/2015 às 12:06

O governado Paulo Câmara e o secretário Estadual de Educação visitaram, nesta sexta-feira (20), as obras de construção de uma escola técnica no Jordão, bairro de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. De acordo com o Governo do Estado, o ritmo da construção está acelerado e a previsão é que o espaço esteja pronto em 40 dias.

Segundo a Secretaria de Educação, cerca de mil alunos devem começar a estudar na instituição ainda no primeiro semestre de 2015 nos cursos técnicos de administração, logística, enfermagem e análises clínicas. De acordo com o governador Paulo Câmara, investir em educação profissionalizante é uma forma de garantir a qualidade dos trabalhadores e das vagas ocupadas por eles.

De acordo com o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, esta será a quinta escola técnica do município, que ainda terá pelo menos mais uma, prevista para ser instalada em Cavaleiro. O investimento para a Escola Técnica do Jordão é de R$ 10 milhões. Atualmente, 27 unidades funcionam em todo o estado. Até o fim da gestão Paulo Câmara, o Governo do Estado pretende implantar mais 13.