FOLIA PÓS-CARNAVAL

Saiba o que muda no trânsito no Centro do Recife com o desfile do Camburão da Alegria

Mais de 200 mil foliões estão sendo esperados para o desfile do Bloco da Ressaca, que passa pela Zona Norte e pelo Centro do Recife.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 21/02/2015 às 18:16
Foto: Arquivo/JC Imagem


A concentração está marcada para começar as 10h deste domingo (22), na Praça Sergio Loreto, na Avenida Sul. De lá os foliões seguem pelas avenidas Dantas Barreto e Nossa Senhora do Carmo, local da dispersão.

A animação nos 3 km de percurso vai ficar por conta de Nono Germano, Marrom Brasileiro e Walter De Afogados. Na 23ª edição, o Camburão da Alegria tem como tema “Bota Pra Ferver” com referência a Claudionor Germano.

Os motoristas devem ficar atentos, pois serão montados bloqueios durante o evento no Centro do Recife: cruzamentos da Avenida Guararapes com a Dantas Barreto e da Avenida Nossa Senhora do Carmo com a Rua do Imperador.

A CTTU também vai impedir o acesso de veículos entre a Rua Vidal de Negreiros com a Rua São João. Os motoristas que seguem pelo Cais de Santa Rita vão entrar na Avenida Engenheiro José Estelita sentido Boa Viagem ou ainda seguir pela via no sentido cidade fazendo o retorno por debaixo do Viaduto das Cinco Pontas.

A primeira interdição está marcada para às 10h nas imediações do antigo Pontilhão da Avenida Sul e será voltada aos ônibus. Quem vai no sentido cidade não pode seguir até a Avenida Dantas Barreto, pois tem desvio pela Rua da Concórdia.

O Grande Recife Consórcio de Transporte vai disponibilizar 15 ônibus extras entre os terminais do Cais de Santa Rita e da Estação Central do Metrô.

O presidente do Camburão da Alegria, Coronel José Almeida fala dos preparativos do evento Momesco:

Mais de 200 mil foliões estão sendo esperados neste domingo (22) no desfile do Bloco da Ressaca. A concentração está marcada para as onze da manhã, na Avenida Vasco da Gama com a Avenida Norte, Zona Norte do Recife.

São 4km de percurso que inclui a Avenida Norte, Rua da Harmonia, Mercado de Casa Amarela e Rua Padre Lemos. Entre as atrações dos seis trios elétricos, destaque para Léo Santana, Almir Rouche e Asas da América.