CHUVAS

Presidente da Compesa faz balanço de reunião com governador Paulo Câmara

Roberto Tavares avaliou encontro de forma positiva

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/02/2015 às 15:54
Roberto Tavares afirma que racionamento não pode ser descartado
Foto: acervo JC Imagem

Na noite desta terça-feira (24), o âncora Marcelo Araújo entrevistou o presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares. Na conversa, Tavares fez um balanço da reunião que teve com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e disse que o encontro foi positivo. Eles deliberaram sobre a crise hídrica em Pernambuco.



Roberto Tavares se reuniu com Paulo Câmara após ter encontrado, na última quinta-feira (19), representantes do Governo Federal, quando pediu a aceleração de obras relativas às barragens de Serro Azul e Igarapeba, na Mata Sul, e Barra de Guabiraba, no Agreste.

Dentre os assuntos estiveram o racionamento que, segundo o presidente da Compesa, é algo que não pode ser descartado. Na última sexta-feira (20), a Compesa anunciou que a barragem de Botafogo deve, em breve, recorrer ao chamado “volume morto” caso não chova em Pernambuco dentro de um mês.

A barragem de Botafogo é responsável por abastecer bairros de Olinda, Abreu e Lima, Igarassu e Paulista, todos na Região Metropolitana do Recife.