CENTENÁRIO DA FPF

Governo evita polêmica no anúncio do grupo de trabalho que vai reavaliar contratos da Arena Pernambuco

Durante ceriônia da Federação Pernambucana de Futebol, também foi apresentado o busto do ex-governador feito em homenagem a Eduardo Campos.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/02/2015 às 8:21
Foto: Aluísio Moreira/Divulgação Secretaria de Imprensa


O contrato do Governo do Estado com a Arena Pernambuco será reestudado por um grupo de trabalho composto pela Procuradoria Geral do Estado, Secretaria da Fazenda, Controladoria Geral do Estado, pela unidade operacional da parceria público privada, além de técnicos da área. A oficialização do grupo foi feita pelo vice-governador do Estado, Raul Henry, durante a solenidade realizada pela Federação Pernambucana de Futebol, que completa 100 anos.

A ideia do Governo do Estado é diminuir os custos com a Arena Pernambuco. O grupo criado vai reavaliar o contrato com a Odebrecht, responsável pela Arena. No ar, o clima de que não está sendo um bom negócio. Só neste ano, serão gastos mais de R$ 93 milhões com o estádio.

Durante a cerimônia, foi inaugurado o Memorial Eduardo Campos, feito em homenagem ao ex-governador do Estado, falecido em acidente aéreo em agosto. Também foi apresentado aos convidados o busto do ex-governador, que foi confeccionado pelo artista plástico Ronaldo Câmara.

O governador do Estado, Paulo Câmara, e outras personalidades que contribuíram para o crescimento do futebol em Pernambuco foram homenageados e receberam do presidente da Federação, Evandro Carvalho, a comenda centenária Eduardo Campos. Saiba mais na reportagem de Elen Carvalho: