NARCOTRÁFICO

Polícia Federal apreende 380 kg de maconha escondida na carroceria de caminhonte em Prazeres

O motorista teria vindo do Mato Grosso e passado pela Bahia antes dechegar a Pernambuco.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/02/2015 às 11:31
Foto: divulgação/Polícia Federal


A equipe da Polícia Federal realizou a maior apreensão de maconha do ano em Pernambuco no bairro de Prazeres, Joaboatão dos Guararapes. Os 380 kg da droga, originada no Paraguai, estavam em uma caminhonete. O motorista teria vindo do Mato Grosso e passado pela Bahia antes dechegar a Pernambuco.

A operação foi pensada cautelosamente durante 25 dias. O chefe de Comunicação da Polícia federal, Giovanni Santoro, explica que as informações foram estudadas para montar melhor estratégia. As prisões foram feitas na última segunda-feira (23), antes que o motorista da caminhonete e um motoqueiro pudessem entregar a droga ao destinatário.

Giovanni Santoro explica ainda que a droga seria usada para abastecer os principais pontos de distribuição de narcóticos da Região Metropolitana do Recife. A droga estava escondida dentro de um fundo falso do veículo.

Os homens são o motorista da camionete Everaldo da Silva de Faria, de 30 anos, que não possui antecedentes criminais; e Helio Ferreira Correia, 38 anos, um comerciante carioca que mora no Bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. Hélio possui antecedentes criminais e já cumpriu pena de 1 ano por ter furtado uma máquina fotográfica e de um Notebook. Eles estão presos e, se condenados, podem cumprir penas que variam entre cinco a 25 anos re reclusão.