ESFORÇO GERAL 2

Suspeito de cometer assaltos e sequestros é preso em Toritama

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/02/2015 às 15:35

A Polícia Civil apresenta, na próxima sexta-feira (25), em coletiva de imprensa, detalhes da operação Esforço Geral 2. A iniciativa teve o objetivo de enfrentar o tráfico de drogas, homicídios e roubos em Pernambuco.

Nesta quarta-feira (25), foi apresentado um resultado parcial da ação na sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Durante a Esforço Geral 2, foi preso, em Toritama, no Agreste do Estado, um homem acusado de matar um policial no estado de São Paulo, além de cometer assaltos, assassinatos e sequestros em todo o Brasil.

Luan Borges da Silva, de 23 anos, também é suspeito de sequestrar e extorquir uma empresária em Toritama. O delegado Cláudio Castro detalha que Luan já tinha 11 mandados de prisão e estava foragido de uma unidade prisional em Milagres, na Bahia.

O suspeito, que é natural de São Paulo, mora em Pernambuco há dois anos. Ele ainda é apontado como o mandante do assalto à Prefeita de Toritama no mês de fevereiro. A operação Esforço Geral teve uma primeira fase, no final de janeiro deste ano. Na ocasião foi feita a maior ação de cumprimento de mandados de prisão da história do Estado, com 113 pessoas detidas.