TRANSPORTE

Torcedores do clássico entre Náutico e Santa Cruz não vão ter metrô na volta para casa

Desta vez, a ausência do modal está ligada ao horário de encerramento da partida e não ao medo da violência.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/02/2015 às 7:06
Foto: arquivo/Sindimetro


Nesta quarta-feira (25), a Arena Pernambuco será palco de mais um clássico das emoções, desta vez, pelo Campeonato Pernambucano. O jogo acontece a partir das 22h e terá um esquema de circulação para atender os torcedores do Náutico e do Santa Cruz que desejam ir ao estádio conferir a partida.

Os torcedores do náutico devem pegar a linha centro do metrô e, ao chegar no Terminal Integrado Cosme e Damião, 10 veículos da linha 047-Cosme e Damião/Arena vão estar disponíveis para levar os mandantes do jogo até o estádio. Já a torcida do Santa Cruz, torcida visitante, pode se dirigir ao Terminal Integrado, do TIP, onde cinco veículos da linha 048-TI TIP/arena, seguem com os torcedores até a Arena.

O assessor de Comunicação do Metrorec, Salvino Gomes, adianta que os torcedores não vão poder contar com o metrô na volta para casa e que a opção é utilizar o ônibus. “Não vamos ampliar o horário de atendimento não. Nosso horário de é diariamente das 5h às 23h, com horário de pico até às 20h. Como o jogo está marcado para às 22h, vamos estender nosso horário de pico em aproximadamente uma hora”, diz.

No retorno, os torcedores do Náutico e do Santa Cruz vão embarcar nas linhas 047-Cosme e Damião/Arena, que vai seguir pela Caxangá, e a 048-TI TIP/Arena, que vai pegar a rota pela Avenida Abdias de Carvalho. O embarque de ambos os ônibus deve ser feito em frente a Arena Pernambuco e o destino das linhas é o Cais de Santa Rita.

Recentemente, o Metrô do Recife foi depredado antes de uma partida de futebol. Salvino que a Polícia Militar está acompanhando a movimentação, principalmente em dias de jogos, para garantir que situações semelhantes não se repitam.

A Assessoria de Comunicação da Polícia Militar informou que o esquema de segurança será divulgado nesta quarta-feira (25).

Imagem ilustrativa. Foto: Guga Matos/Arquivo JC Imagem


>> Pressionados, Náutico e Santa Cruz entram em campo no primeiro confronto na Arena Pernambuco