BALANÇO

Polícia Civil prende 160 pessoas em dois dias durante Operação Especial

Na primeira etapa da Operação Esforço Geral, realizada em 27 e 28 de janeiro, 113 prisões foram realizadas

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/02/2015 às 16:20

160 pessoas foram presas em apenas dois dias durante operação Esforço Geral Dois, da Polícia Civil. Realizada nas últimas segunda (23) e terça-feira (24), essa foi a ação em que a polícia conseguiu prender o maior número de homens e mulheres suspeitos de assaltos, sequestros e tráfico em todo o Estado. 23 armas e 21 kg de drogas também foram apreendidos pelos 779 profissionais, entre delegados, agentes e escrivães.

Os detalhes da ofensiva foram divulgados, nesta quinta-feira (26), em uma coletiva de imprensa na sede do órgão, no Centro do Recife. De acordo com o chefe da Polícia Civil do Estado, Antônio Barros, o objetivo da ação é reduzir a criminalidade e aumentar a segurança da população.

89 mandados de prisão foram expedidos, 37 autuações em flagrante registradas e 33 adolescentes recolhidos. Entre as prisões, a polícia destaca a atuação no município de Vitória de Santo Antão, no Grande Recife, onde 74 pessoas foram detidas. Destaque para a prisão de três pessoas, de uma mesma família, que armazenavam enterrado no quintal de casa 14 armas de uso restrito, a maioria enterradas no quintal.

Na primeira etapa da Operação Esforço Geral, realizada em 27 e 28 de janeiro, 113 prisões foram realizadas.