ACIDENTE

Incêndio na parte interna de um ônibus do Hemope não deixa feridos

Apesar do acidente, a direção do Hemope confirma que as coletas vão continuar normalmente

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 27/02/2015 às 14:42
Foto: acervo JC Imagem


A Fundação Hemope está aguardando a perícia para identificar o motivo do incêndio que destruiu o ônibus que fazia coleta de doações de sangue na manhã desta sexta-feira (27). O veículo estava no pátio do Hemope quando o incêndio começou, mas ninguém ficou ferido. A parte interna do automóvel ficou completamente destruída. A diretora de Hemoterapia da Fundação, Elizabeth Vilar, afirma que vai ser avaliada a possibilidade de recuperação do ônibus:

O veículo era o único que ajudava no programa de coleta externa da fundação e tinha capacidade para receber, diariamente, 80 doadores de sangue. Os bombeiros foram acionados e chegaram em 15 minutos, mas, antes disso, os brigadistas do Hemocentro e do Hospital da Restauração, que fica bem próximo ao local, conseguiram controlar as chamas.

Apesar do acidente, a direção do Hemope confirma que as coletas vão continuar normalmente. Os interessados podem comparecer ao local das 7h15 às 18h30, de segunda a sábado. É preciso ter ente 16 e 69 anos e estar bem de saúde, alimentado e descansado.