FUTEBOL

Esquema especial de transporte para os torcedores do Clássico das Emoções

Santa Cruz e Náutico se enfrentam, neste domingo, a partir das 16h, na Arena Pernambuco

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 28/02/2015 às 19:15
Jogo acontece na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata
Foto: Guga Matos / JC Imagem


Neste domingo (1º), a Arena Pernambuco será palco de mais um Clássico das Emoções. O duelo entre Santa Cruz e Náutico, válido pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano, acontece às 16h. Para esse clássico, o Grande Recife Consórcio de Transporte preparou um esquema especial.

Os torcedores da Cobra Coral, que tem o mando de campo neste jogo, podem utilizar a linha Centro do metrô e desembarcar no TI Cosme e Damião. Ao chegar no local, 15 veículos da linha Cosme Damião – Arena estarão disponíveis a partir das 13h30 para levar os torcedores até o estádio.

A partir das 17h45, estes coletivos estarão em frente à Arena para retornar com os torcedores corais para o TI Cosme e Damião. Para os torcedores do Santa vai continuar havendo a compra antecipada da pulseira, que pode ser adquirida antes da partida.

Rádio Jornal acompanha o jogo neste domingo


Já a torcida alvirrubra poderá se dirigir ao Terminal Integrado de Passageiros (TIP), onde vai contar com três coletivos da linha TIP-Arena Pernambuco também a partir das 13h30. Os mesmos ônibus voltam com os torcedores para o terminal a partir das 17h45.

Em relação aos times, a expectativa para este clássico é grande. O técnico do Santa Cruz, Ricardinho, declarou que está mais aliviado depois do resultado do primeiro encontro entre os dois times. Quanto ao Náutico, o técnico Moacir Júnior fala que o time está em um momento difícil:

O Clássico das Emoções vai contar também com um esquema de segurança da Polícia Militar. Ao todo, serão 428 PMs que vão atuar na segurança interna da Arena nas principais vias de acesso ao local e nos terminais integrados de passageiros. Deste total, a PM vai manter em caráter excepcional 71 policias nas áreas internas de 19 estações da CBTU.