TRADIÇÃO

Mercado da Madalena é destino certo para muitos moradores da Zona Oeste

O Mercado da Madalena comemora, em 2015, 90 anos de existência

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 28/02/2015 às 15:16
Mercado da Madalena é destino procurado na hora de comprar frutas e verduras
Foto: Lélia Perlim / Rádio Jornal


O Mercado da Madalena comemora, em 2015, 90 anos de existência. O espaço localizado na Praça Solange Pinto Melo, na Rua Real da Torre, Zona Oeste do Recife, é procurado diariamente pelos produtos regionais variados que são ofertados. Já nos fins de semana, a procura maior é pela gastronomia local.

Antônio Fernando Ferreira tem ligação com o mercado há 39 anos
Foto: Lélia Perlim / Rádio Jornal


Muitas famílias não dispensam o café da manhã no mercado, degustando pratos da culinária nordestina como cuscuz com carne guisada, sarapatel e macaxeira com charque. As iguarias também são saboreadas por aqueles que esticam a diversão noturna. Os bares da parte externa ficam abertos durante toda a madrugada para permitir que os boêmios tomem aquela “saideira”. O comerciante do mercado, Antônio Fernando Correia, conta a ligação que tem com o espaço há 39 anos.



Nas primeiras décadas de funcionamento do Mercado da Madalena, ele recebeu o nome de Mercado Bacurau por funcionar a noite. Hoje, o espaço conta com 180 boxes. Os da parte interna funcionam de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h. No domingo, o atendimento vai até às 13h.