DEBATE

Líder do PT no Senado, Humberto Costa defende Governo Federal

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/03/2015 às 20:24

O líder do PT no Senado Federal, o pernambucano Humberto Costa, participou do debate da Super Manhã, nesta segunda-feira (2). Para o debate, foram convidados Giovani Sandes, colunista do JC, e o jornalista Fernando Castilho.

Em 2010, o senador foi inocentado das acusações que pesavam contra ele na Operação Vampiro. Foram quatro anos de investigação e, ao final, Humberto foi inocentado por unanimidade pelo Tribunal Regional Fedeal da 5ª Região. A denúncia do Ministério Público apontava que o então Ministro da Saúde dava respaldo aos atos de corrupção que foram praticados por servidores vinculados a ele.

Agora, com os escândalos envolvendo a Petrobras na Operação Lava Jato, o senador diz que não tem medo de ter o nome na lista dos envolvidos. "Eu não tenho qualquer tipo de participação em qualquer esquema de corrupção, seja da Petrobras ou do que quer que seja. Eu creio que não deverei fazer parte dessa lista", apontou. Ele ainda salientou que essa lista não é o resultado de uma condenação, mas sim de abertura de um inquérito.

Confira o debate completo: