DROGAS

Gestores de Minas Gerais chegam ao Recife para conhecer o projeto Atitude

O objetivo da visita é conhecer as unidades de apoio a usuários, além de promover uma discussão entre os gestores sobre a metodologia utilizada na iniciativa

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 03/03/2015 às 16:25

Com atuação na política do uso de drogas, crack e álcool, o projeto “Atitude” recebe, nesta terça-feira (3), no Recife, gestores do município de Juiz de Fora, em Minas Gerais. O objetivo da visita é conhecer as unidades de apoio a usuários, além de promover uma discussão entre os gestores sobre a metodologia utilizada na iniciativa.

A coordenadora de Saúde Mental de Juiz de Fora, Andrea Spener, detalha o que chama atenção no projeto, que é executado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco. O trabalho do programa Atitude está dividido em apoio, atendimento intensivo, atitude na rua e aluguel social, acompanhado por uma equipe de profissionais. O secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Isaltino Nascimento, detalha como vai funcionar o intercâmbio.

Desde o lançamento, em 2011, o programa Atitude já atendeu cerca de seis mil usuários de drogas. Ao todo, são cinco centros de acolhimento e apoio. No Recife, a unidade fica no bairro de Parnamirim. O telefone para contato é o 3266-8544.