DENÚNCIA

Moradores da comunidade Vila Popular, em Olinda, reclamam de problemas de infra-estrutura no local

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/03/2015 às 15:40
Foto: Daniela Venâncio / Rádio Jornal


A população da comunidade Vila Popular, em Olinda, vive em meio ao mau cheiro do esgoto a céu aberto, lama e asfalto esburacado. Algumas ruas foram, recentemente, asfaltadas e saneadas, enquanto outras parecem ter sido esquecidas pelo poder público.

A aposentada Gesilda Agra Gomes, que mora há 40 anos na vila, detalha a precariedade das ruas do bairro, assim como a comerciante Ana Paula Barbosa, que trabalha na comunidade há 14 anos e detalha as perdas que já sofreu devido aos problemas nas ruas:


Foto: Daniela Venâncio / Rádio Jornal


Em nota, representantes da Prefeitura Municipal de Olinda informam que vão enviar um fiscal da Secretaria de Serviços Públicos para avaliar a situação das ruas e agendar os serviços de tapa-buracos e limpeza de canaletas. Em relação a capinação, a Prefeitura informa que cada morador deve realizar a limpeza na sua calçada, cabendo a Prefeitura realizar o serviço apenas nos principais corredores viários. A nota informa ainda que a manutenção da rede de esgoto sanitário cabe à Compesa. A reportagem entrou em contato com representantes da Compesa, porém não obteve resposta.