CAOS

Falta de metrô, ruas alagadas, queda de energia elétrica e morte são rastros deixados pela chuva

Um homem de 43 anos morreu em Camaragibe após cair na tubulação de esgoto. Ele foi arrastado pela correnteza e emergiu em outro bueiro.

Da Rádio Jornal, atualizada às 8h36
Da Rádio Jornal, atualizada às 8h36
Publicado em 06/03/2015 às 7:11
Leitura:
Avenida Engenheiro Antônio de Góes, no Pina. Foto: Clarissa Amaral via comuniQ


A chuva que caiu no Recife e na Região Metropolinata do Recife na madrugada desta sexta-feira (6) deixou um rastro de prejuízos, transtornos e tristeza. De acordo com a Defesa Civil do recife, choveu em uma noite o esperado para 11 dias.

Pelo menos uma pessoa morreu em consequência das chuvas. A vítima é um homem de 43 anos que estava na Rua Pio 10, em Camaragibe quando a calçada em que ele estava cedeu e ele caiu na tubulação de esgoto e foi arrastado pela correnteza. O corpo dele saiu em outro buraco.

Em Prazeres, além da falta de energia elétrica, as chuvas deixaram as ruas alagadas. Foto enviada pela internauta Paola Soares.


Os Bombeiros também registraram um deslizamento de barreira na Avenida Doutor Benigno Jordao de Vasconcelos, no Ibura, onde quatro casas foram atingidas. Um casal de idosos, o homem de 75 anos e a mulher de 73, foram encaminhados à Upa do Ibura. O homem já foi liberado e a mulher está em observação, mas o quadro é estável e não há risco de morte.

Sem metrô, integração do Barro já enfrenta superlotação e o dia ainda nem começou direito. Foto: Tiago Rodrigues pelo comuniQ .


A manhã também promete caos no transporte. As linhas Centro do Metrô do Recife ainda não começou a operar por conta da falta de energia em alguns bairros do Recife provocada pela chuva que caiu nesta madrugada e não há previsão para o retorno. Já a linha Sul, voltou a funcionar após três horas de reparo.

Um esquema especial de ônibus foi montado para tentar minimizar a falta do metrô. Segundo a assessoria de imprensa do Grande Recife, foram reforçadas as linhas TI Joana Bezerra/Afogados que leva para o Barro, também na linha Jaboatão/Parador e TI Cajueiro Seco/TI Aeroporto. Ainda de acordo com o Grande Recife, fiscais estão orientando os passageiros nas ruas e nos terminais.

Para esta sexta-feira, a previsão em Pernambuco é de tempo nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Sertão, e de pancadas de chuva nas demais áreas. Na Capital Pernambucana, a temperatura máxima prevista para o dia é 29º e a mínima é de 25º.

Mais Lidas