
A chuva que caiu no Recife e na Região Metropolinata do Recife na madrugada desta sexta-feira (6) deixou um rastro de prejuízos, transtornos e tristeza. De acordo com a Defesa Civil do recife, choveu em uma noite o esperado para 11 dias.
Pelo menos uma pessoa morreu em consequência das chuvas. A vítima é um homem de 43 anos que estava na Rua Pio 10, em Camaragibe quando a calçada em que ele estava cedeu e ele caiu na tubulação de esgoto e foi arrastado pela correnteza. O corpo dele saiu em outro buraco.

Os Bombeiros também registraram um deslizamento de barreira na Avenida Doutor Benigno Jordao de Vasconcelos, no Ibura, onde quatro casas foram atingidas. Um casal de idosos, o homem de 75 anos e a mulher de 73, foram encaminhados à Upa do Ibura. O homem já foi liberado e a mulher está em observação, mas o quadro é estável e não há risco de morte.

A manhã também promete caos no transporte. As linhas Centro do Metrô do Recife ainda não começou a operar por conta da falta de energia em alguns bairros do Recife provocada pela chuva que caiu nesta madrugada e não há previsão para o retorno. Já a linha Sul, voltou a funcionar após três horas de reparo.
Um esquema especial de ônibus foi montado para tentar minimizar a falta do metrô. Segundo a assessoria de imprensa do Grande Recife, foram reforçadas as linhas TI Joana Bezerra/Afogados que leva para o Barro, também na linha Jaboatão/Parador e TI Cajueiro Seco/TI Aeroporto. Ainda de acordo com o Grande Recife, fiscais estão orientando os passageiros nas ruas e nos terminais.
Para esta sexta-feira, a previsão em Pernambuco é de tempo nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Sertão, e de pancadas de chuva nas demais áreas. Na Capital Pernambucana, a temperatura máxima prevista para o dia é 29º e a mínima é de 25º.