COMPORTAMENTO

A luta e a força das mulheres no mercado de trabalho comandado por homens

Tenente, bombeira e motorista de ônibus coversam com jornalista sobre as dificuldades que ainda existem, mesmo com as conquistas alcançadas.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 09/03/2015 às 8:11

No Dia Internacional da Mulher, o programa Comportamento foi exibido em um formato diferente. A apresentadora Clarissa Siqueira recebeu a delegada da Mulher, Alessandra Silva, a tenente do Corpo de Bombeiros, Cibelly Silva, e a motoristas de ônibus BRTs, Maria José, para um programa sobre mercado de trabalho, saúde, sexo e comportamento.

O cenário do mercado de trabalho ainda é menos favorável à mulher que ao homem. Em média, as brasileiras recebem cerca de 27% a menos que os homens para realizar o mesmo trabalho. E quando essas mulheres estão em cargos ocupados marjoritariamente por homens, o cenários e ainda mais complicado. O programa tratou das dificuldades e da superação da mulher luta para ser valorizada pelo trabalho que realiza e não por ser do sexo feminino.

Para completar, a sexóloga Silvana Melo fala sobre a liberação sexual feminina e as descobertas do orgasmo. Acompanhe o programa completo no áudio abaixo: