VIOLÊNCIA

Alunos de escola estadual em Jaboatão dos Guararapes voltam às aulas depois de tiroteio na quadra do colégio

No último domingo (8), uma troca de tiros entre um vigilante e dois homens dentro da quadra da escola resultou na morte de um dos suspeitos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 09/03/2015 às 17:00

Os alunos da Escola Estadual Nestor Gomes de Moura, na comunidade de Vila Rica, em Jaboatão dos Guararapes, voltaram às aulas, nesta segunda-feira (9), depois de um final de semana violento na instituição de ensino.

No último domingo (8), uma troca de tiros entre um vigilante e dois homens dentro da quadra da escola resultou na morte de um dos suspeito de tentar assaltar o local. Os estudantes e moradores da região estão assustados com o crime, mas relatam que essa foi a primeira vez que isso acontece na instituição.

O estudante Douglas Matheus Santos, de 16 anos, soube do tiroteio, mas foi à escola tranquilo na manhã desta segunda e disse não se sentir inseguro. Já a mãe de um dos alunos, a dona de casa Adriana Carla da Silva, aponta que tem medo todos os dias quando o filho vai para a escola. Ela acredita que o local é violento, mas diz que é a única opção dela para que o filho estude.

De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu quando duas pessoas anunciaram o roubo a um vigilante, que reagiu. Durante o tiroteio, Evandro José Gouveia foi atingido e morreu. O outro suspeito conseguiu fugir. Em nota, a Secretaria de Educação de Pernambuco informa que além da segurança armada, a escola é atendida pela patrulha escolar, que faz rondas e desenvolve ações pedagógicas.