ENTREVISTA

Compesa comemora situação das barragens que abastecem a Região Metropolitana do Recife

Reservatório de Pirapama chegou a 88,03% da capacidade. O diretor de Mercado e Atendimento, Rômulo Aurélio Souza, conversou com a bancada do Passando a Limpo da Rádio Jornal.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 09/03/2015 às 10:21
Leitura:
Em 2013, a Barragem de Pirapama Chegou a 13%. Agora está em 88,03%. Foto: Guga Matos/Arquivo JC Imagem


Choveu bastente nas barragens de Pirapama e Botafogo. Essa é a notícia que a Compesa está comemorando após as chuvas que caíram no Estado desde a noite da última quinta para a sexta-feira (6). Os dados foram repassados pelos diretor de Mercado e Atendimento da Companhia Pernambucana de Saneamento, Rômulo Souza, em entrevista ao comunicador da Rádio Jornal, Geraldo Freire.

De acordo com o diretor de Mercado e Atendimento da Companhia, Rômulo Souza, O reservatório de Botafogo, principal barragem no abastecimento da Região metropolitana do Recife, chegou a 17,50%, um acréscimo de 596 mil metros³. Já Pirapama, que é um reservatório maior, conseguiu um reforço de mais de 2,5 milhões de metros³, chegando a 88,03% da capacidade.

A surpresa foi o reservatório de Tapacurá, que teve uma redução de cerca de 130 mil metros³, considerada pequena, passando de 50,09% para 49,95%. No interior, a barragem de Jucazinho também sofreu uma pequena redução, saindo de 10,97% para 10,78%. Ouça a entrevista completa abaixo:

Mais Lidas