CRIME

Se dizendo arrependido, homem volta de São Paulo para confessar que escondeu o corpo da esposa no quintal de casa

Wellington Rodrigues de Araújo disse ter assassinado Jacielma Vieira dos Santos entre setembro e outrobro do ano passado e escondido o corpo dela dentro de um tonel.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 10/03/2015 às 12:06
Imagem: reprodução/TV Jornal


Um novo caso de violência à mulher chamou a atenção dos pernambucanos. Wellington Rodrigues de Araújo, de 31 anos, procurou a polícia nessa segunda-feira (9) para confessar que matou a esposa, Jacielma Vieira dos Santos, de 32. O homicídio ocorreu entre setembro e outubro do ano passado, na casa onde moravam, em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho. O suspeito teria enforcado a vítima durante uma relação sexual.

Em depoimento, ele também revelou que escondeu o corpo da esposa em um tonel e o enterrou na casa. Após o crime, Wellington Rodrigues fugiu para São Paulo, onde estava até o começo deste mês. Ao voltar para Pernambuco, decidiu assumir o assassinato. O suspeito prestou depoimento na noite dessa segunda, no departamento de homicídios e proteção à pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife.

A perícia identificou dois cortes no pescoço da vítima. A delegada responsável pelas investigações, Gleide Ângelo, afirma que alguns vizinhos relataram que agressões de Wellington à Jacielma eram recorrentes. Saiba mais na reportagem de Houldine Nascimento:

O suspeito, que mantinha um caso com uma mulher por dois anos e meio, levou a filha dele com Jacielma para morar com a amante depois do crime. Jacielma Vieira foi dada como desaparecida em novembro do ano passado. Wellington Rodrigues vai responder por ocultação de cadáver e homicídio e vai responder por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e sem chance de defesa. Wellington Rodrigues já foi levado ao Cotel, em Abreu e Lima.