ACIDENTE

Violinista Jessé de Paula morre após acidente com metrô na Estação Largo da Paz

O músico foi atingido pelo retrovisor da locomotiva. Incidente aconteceu na estação Largo da Paz, em Afogados.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 10/03/2015 às 14:19
Leitura:
Foto: Michele Souza / JC Imagem


Um grave acidente aconteceu, nesta terça-feira (10), na estação de metrô Largo da Paz, no bairro de Afogados. O músico Jessé de Paula estava falando ao celular, de costas para os trilhos, não respeitando a faixa amarela de segurança, quando foi atingido pelo trem que se preparava para o embarque/desembarque e morreu. Segundo informações de testemunhas, o retrovisor de um trem que seguia na Linha Sul do metrô teria colidido com ele.

Jessé de Paula era conhecido de muitos passageiros de coletivos. O homem tocava violino e embalava viagens. Vendia CD's e tornava o trajeto e os engarrafamentos mais agradáveis.

A CBTU enviou nota sobre o caso:

A CBTU informa que por volta das 13:40 de hoje um usuário identificado como Jessé de Paula ao transitar além da faixa amarela (área proibida) da Estação Largo da Paz, foi atingido pelo retrovisor do trem que ia no sentido Recife/Cajueiro Seco, e veio a falecer. O corpo do homem caiu na plataforma. O trem vinha em baixa velocidade porque estava se preparando para a operação de embarque e desembarque nesta Estação. As imagens do circuito fechado de TV da CBTU Recife mostram que o usuário estava falando ao celular segundos antes do incidente. As imagens serão entregues às autoridades policiais e o trem foi retirado de operação para ser periciado. O corpo foi recolhido pelo IML – Instituto de Medicina Legal e a operação foi normalizada.

A CBTU Recife lamenta o ocorrido e informa que tem comunicado sistematicamente aos usuários através de AP – Aviso ao Público e placas informativas, o risco de ultrapassar a faixa amarela.

Mais Lidas