DESPEDIDA

Ao som de Bach, violinista Jessé de Paula é enterrado no Recife

O músico morreu depois de ser atingido por metrô em estação na capital pernambucana, nessa terça-feira

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/03/2015 às 18:08
Foto: Michele Souza / JC Imagem


Ao som da Ave Maria e de Jesus Alegria dos Homens, de Bach, foi enterrado, nesta quarta-feira (11), o músico Jessé de Paula. O violinista faleceu depois que foi atingido por um trem na estação de metrô do Largo da Paz, no bairro de Afogados.


A morte chocou parentes, amigos e admiradores. Todos lembraram do trabalho de Jessé que levava o som do violino para toda a população nos ônibus e trens da Região Metropolitana. A irmã do músico, Débora de Paula, diz que ele era alegre e preocupado com a família, principalmente com a mãe, que está com problemas cardíacos.

Jessé morava há um ano em Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco. Seguia até o Cabo de Santo Agostinho de ônibus, depois subia no metrô até o Centro do Recife para trabalhar. No caminho, de acordo com as imagens registradas pelas câmaras de segurança do metrô, se distraiu com o celular quando, dentro da faixa amarela de segurança da plataforma, foi atingido pelo retrovisor do trem, falecendo. O tio de Jessé, Edson de Paula, também violinista, lembra que o sobrinho estava com o violino no momento do acidente.

LEIA MAIS
O silêncio que incomoda. Acidente em estação do metrô cala o violinista popular Jessé de Paula