PROTESTO

Governador Paulo Câmara recebe pauta de reivindicações do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra

O encontro é reflexo da série de protestos que foram realizados na manhã desta quarta-feira (11)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/03/2015 às 15:29
Foto: reprodução / Blog do Mário Flávio


Ainda na tarde desta quarta-feira (11), o governador Paulo Câmara e o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, vão se reunir com quinze dirigentes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra para debater a pauta das reivindicações do grupo. O encontro vai ser realizado no Palácio do Campo das Princesas e é reflexo da série de protestos que foram realizados, na manhã desta quarta-feira (11), em Pernambuco.

Pneus queimados, carros de som e bandeiras do MST foram utilizados nos nove bloqueios em rodovias de Pernambuco. Os manifestantes fecharam trechos das BRs 101, 232, 408, 407, 316, 104 e 423. Os protestos fazem parte da jornada de Luta Nacional pela Reforma Agrária Popular, movimento que deve acontecer durante toda esta semana em 21 estados do Brasil.

Em Pernambuco, os municípios afetados foram Goiana, Moreno, Timbaúba, Paudalho, Petrolina, Petrolândia, Cupira, Caruaru, Belo Jardim e Águas Belas. A coordenadora estadual do MST, Cristiane Albuquerque, detalha a mobilização que está sendo realizada.

A reforma agrária, a questão da terra, da desapropriação e da infraestrutura que envolve os assentamentos são os pontos que o grupo pede uma atenção maior do poder público. O governador Paulo Câmara afirmou que vai ouvir os manifestantes e pretende trabalhar em conjunto com eles.

As mobilizações desta semana antecipam o chamado “Abril Vermelho”, mês que marca a luta do MST e dos camponeses.

LEIA MAIS
Protestos do MST fecham o trânsito em pelo menos sete BRs no Estado