MOBILIDADE

Protestos do MST fecham o trânsito em pelo menos sete BRs no Estado

Até o momento, há registro de bloqueios na BR-101, BR-104, BR-232, BR-316, BR-407, BR-408 e BR-423.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/03/2015 às 8:31


MST bloqueia Divisa entre Pernambuco e Paraíba. Vídeo enviado pelo internauta Carlos Dias pelo aplicativo comuniQ

O trecho da A BR-232 que fica depois do Posto Rodoviário, em Moreno, na Região Metropolitana do Recife, foi bloqueado na manhã desta quarta-feira (11) por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Na Zona da Mata Norte, a BR-408, próximo a Paudalho, também foi bloqueada pelos militantes.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o trânsito também está interditado na BR-101, na divisa da Paraíba dom Pernambuco, nas cidades de Goiana (PE) e Alhandra (PB). Também estão bloquedos trechos da BR-316, em Petrolândia e da BR-423, em Águas Belas.

Em agrestina, há 151 km do Recife. Foto: reprodução/Blog do Mário Flávio


Segundo informações de internautas, integrantes do movimento também fecharam um trecho da BR-104, em Agrestina, cidade localizada no Agreste Pernambucano, há 151 km do Recife. O protesto faz parte de uma série de manifestações promovida pelo movimento, que fechou várias agências bancárias espalhadas pelo Brasil durante a terça-feira (10).

Foto: Ouvinte Célio Cruz/Via ComuniQ


Em Petrolina, a via afetada foi a BR-407, no trecho conhecido como Ponte Presidente Dutra, que liga Juazeiro a Petrolina. Na pauta de reivindicações está a Luta Nacional das Mulheres e a discussão sobre a reforma agrária.