PROTESTO

Terceirizados da Prefeitura do Recife e do Governo do Estado protestam contra atraso em pagamentos

Na manhã desta quarta, o grupo saiu do Derby em direção à Secretaria da Fazenda de Pernambuco

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/03/2015 às 14:43
Leitura:
Foto: Twitter / CTTU


Trabalhadores terceirizados do Governo de Pernambuco e da Prefeitura do Recife cruzaram os braços, na manhã desta quarta-feira (11). A reclamação da categoria é o atraso no pagamento dos salários e o não recebimento do ticket-alimentação. O grupo saiu da Praça do Derby em direção à Secretaria da Fazenda do Estado, na Rua do Imperador, no bairro de Santo Antônio, onde se reúnem com o secretário Márcio Stefanni. O presidente da Força Sindical de Pernambuco, Rinaldo Júnior, detalha os serviços públicos que foram paralisados durante a manifestação.

Cerca de 400 trabalhadores se concentraram na Praça do Derby, por volta das 8h. O encontro foi marcado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação de Pernambuco. Durante a caminhada em direção à secretaria, o trânsito ficou complicado no Centro da cidade.

Em nota, a Prefeitura do Recife informou que o pagamento das empresas terceirizadas que prestam serviço às secretarias de Educação e Saúde, está dentro do prazo legal. Já as que prestam serviço à Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano, os contratos estão em análise. Também em nota, a Secretaria de Administração afirmou que os serviços públicos não foram prejudicados com a manifestação. Nas unidades de saúde com grande adesão ao movimento, houve remanejamento de pessoal para que o atendimento à população não fosse interrompido.

Mais Lidas