CULTURA

Aniversário de Recife e Olinda é celebrado com música erudita

Projeto "Música no Museu" acontece nesta quinta, na capital pernambucana, e na sexta em Olinda

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/03/2015 às 16:14
Foto: Divulgação


Um dos projetos culturais mais aplaudidos e premiados do país, o “Música no Museu” retorna a Pernambuco neste mês de março para celebrar, com grandes nomes da música erudita, o aniversário do Recife e de Olinda.

Nesta quinta-feira (12), às 20h, a Igreja Madre de Deus, na capital pernambucana, vai se transformar em palco para o concerto do Duo Milewski, formado pelo violonista polonês Jerzy Milewski e a pianista brasileira Aleida Schweitzer. Já na sexta (13), às 20h30, será a vez do público olindense conferir, no Mosteiro de São Bento, a apresentação desta bem-sucedida parceria musical, iniciada nos anos 1960 e que já percorreu todos os continentes.

O programa dos concertos em Pernambuco destaca a excelência da música brasileira e promete um passeio pela genialidade de compositores como Heitor Villa-Lobos, Flausino Vale e o recifense Marlos Nobre.

As apresentações são inteiramente gratuitas e contam com o patrocínio cultural dos Correios e apoio do Governo de Pernambuco (Secult e Fundarpe), da Prefeitura da Cidade do Recife e da Prefeitura Municipal de Olinda.