CIDADES IRMÃS

Olinda e Recife festejam aniversário com muita alegria e o tradicional corte de bolo gigante

Nesta data tão importante, abrimos os nossos microfones para você falar o que mais gosta nestes lugares apaixonantes

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/03/2015 às 12:36
Leitura:
Recife visto do alto da Sé de Olinda. Foto: Reprodução/internet

A data que marca o aniversário de Recife e Olinda chegou. Nesta quinta-feira (12), um 1,6 milhão de recifenses e os mais de 380 mil olindenses estão de parabéns. Com tanta diversidade, história e cultura, fica difícil destacar o que elas têm de melhor. Recife completa 478 anos, já Olinda faz 480, e, para celebrar esta data tão importante, abrimos os nossos microfones para você falar o que mais gosta nestes lugares apaixonantes.

Patrimônio histórico e cultural da humanidade pela organização das nações unidas para educação, ciência e cultura, Olinda é a primogênita. A cidade é roteiro de muitos turistas, que sobem e descem as ladeiras íngremes e percorrem as ruas estreitas que exalam cultura. Arrodeada por rios, Recife é conhecida como a “Veneza Brasileira”. Capital do estado de Pernambuco, a cidade mistura história e modernidade.

Apesar de ter idades diferentes, as cidades têm muito em comum. Assim como no carnaval, onde as pessoas brincam nas ladeiras de Olinda durante o dia, e a noite, curtem o Recife antigo. As cidades se complementam pelas belezas naturais, manifestações culturais, carnaval e pelo frevo.

Mais Lidas