PROTESTO

Ato contra presidente Dilma e corrupção ocupa Avenida Boa Viagem

Em geral, evento foi tranquilo e contou com a participação de pessoas de todas as idades

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 15/03/2015 às 16:31
Leitura:
Milhares de pessoas ocuparam a Av. Boa Viagem em protesto contra o governo federal. Foto: Paulo Veras / NE10

Milhares de manifestantes compareceram à Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, neste domingo (15), para mostrar insatisfação contra o governo federal. A maioria das pessoas presentes vestia roupas nas cores da bandeira do Brasil.

De acordo com a polícia militar, mais de oito mil pessoas participaram dos protestos na capital pernambucana. O ato acontece dois dias após manifestação em defesa da presidente Dilma Rousseff em algumas capitais do País.

O grupo se concentrou em frente à Padaria Boa Viagem e seguiu em direção ao Segundo Jardim, no Pina, ao som do hino nacional e segurando cartazes com críticas à Dilma rousseff e à corrupção na esfera pública. Até um boneco gigante do juiz federal Sérgio Moro, que coordena o processo da Operação Lava Jato, circulou em meio à multidão segurando a mangueira de um posto de gasolina.

Pelo menos três grupos participaram da organização do ato pela manhã: os movimentos Brasil Livre e Estado de Direito, defendendo o impeachement da petista, e o Vem Pra Rua, que se articulou também em outras cidades do país e até no exterior.

O evento em geral foi tranquilo e contou com a participação de pessoas de todas as idades. Algumas pessoas eram contrárias à mobilização na Avenida e optaram por aproveitar o domingo de sol na praia.

Muitos políticos de oposição ao governo federal em Pernambuco também compareceram ao protesto como os deputados federais Jarbas Vasconcelos (PMDB) e Raul Jungmann (PPS), além do vereador e presidente do PSDB no Recife, André Régis. Um novo ato deve ser convocado para o dia 15 de abril, novamente em várias capitais do país.

Mais Lidas