PROGRAMAÇÃO

Cardinot está de volta na TV Jornal

Cardinot, jornalista de grande sucesso em Pernambuco, retorna à sua casa. Ele está de volta à grade da TV Jornal com o Bronca Pesada

do Jornal do Commercio
do Jornal do Commercio
Publicado em 16/03/2015 às 13:48
Foto: acervo JC Imagem


Natural de Salvador, Cardinot passou seis anos na TV Jornal no comando do programa policial de maior audiência do Estado, o famoso Bronca Pesada. A atração volta ao ar no mesmo formato, mas com algumas novidades: “Nós não ficamos parados no tempo. Estamos sempre nos adequando às novidades, até porque o telespectador hoje está muito mais exigente. Ele não quer apenas a informação, ele deseja que isso seja mostrado de uma forma diferenciada e aprofundada”, diz o apresentador. Com 1h20 de duração, o programa será exibido de segunda a sexta, ao vivo, logo após o TV Jornal Meio-Dia.

“O Bronca Pesada foi líder de audiência e agora volta à nossa grade com muitas novidades, porém mantendo o formato que fez dele um grande sucesso. Com a credibilidade do apresentador e da emissora, o Bronca Pesada continuará prestando um serviço relevante à sociedade”, diz Vladimir Melo, diretor executivo da TV Jornal. Cardinot se sente em casa na emissora. Ao todo, serão mais de 50 profissionais envolvidos para colocar o programa no ar.“Estou muito feliz em poder voltar e rever velhos amigos”, comemora.

A marca Bronca Pesada já está consolidada há muitos anos. O jornalista explica que, na internet, seu nome está diretamente ligado ao produto para os internautas. A atração, que alcançou os maiores picos de audiência da emissora e chegou a bater, proporcionalmente, o ibope de telejornais nacionais, foi a primeira a ser transmitida em TV digital na TV Jornal, marcando o pioneirismo da emissora. “Com a garra e competência da equipe que está por trás desse projeto, vamos fazer um programa ainda melhor e relevante para o povo pernambucano”, diz Cardinot.

CARREIRA - Sua história como comunicador começou muito antes de ingressar no curso de jornalismo. Ainda com 14 anos, Joslei Cardinot Meira fez uma participação na Rádio Cultural de Campos, no Rio de Janeiro, para divulgar uma campanha da escola sobre a solidariedade aos deficientes físicos. Mal sabia ele que ali iniciava sua carreira como radialista e, posteriormente, jornalista e apresentador de TV.

Aos 16 foi contratado pela emissora de rádio e um ano depois foi convidado pelo então presidente do Sindicato dos Jornalistas, Luiz Mário Concebida, a fazer reportagens para o jornal A Folha da Manhã. Anos depois chegou ao Recife, onde iniciou sua carreira na Rádio Globo.

O telejornalismo também aconteceu por acaso. Certo dia foi convidado para participar de um quadro em um programa de TV. Ao notar os picos de audiência decorrentes da participação de Cardinot, os diretores da emissora logo o convidaram para integrar a equipe do telejornal.

Daí então não parou mais e tornou-se referência no jornalismo policial em Pernambuco, sendo o Bronca Pesada, da TV Jornal, seu programa de maior sucesso.