COMPORTAMENTO

O significado dos sonhos e a importância dos projetos

Descubra qual é a importância de valorizar os pensamentos que você tem durante o sono e como eles podem ajudar a alcançar suas metas

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 16/03/2015 às 11:12
Foto: reprodução/internet


Segundo os especialistas, todo mundo sonha em todas as noites, mesmo quem não se lembra. Enquanto alguns consideram que esses pensamentos são apenas uma atividade cerebral noturna, outros consideram que a ação pode representar alguma fragilidade no comportamento de quem sonha ou até ser uma premonição.

Para conversar sobre os sonhos, Clarissa Siqueira conversou com a intérprete de sonhos, além desenvolver o reiki e as runas, Málika; com o parapsicólogo, escritor e filósofo, Walter Rosa Borges; e com o publicitário especialista em marketing político, José Nivaldo Júnior. O debate completo você escuta logo abaixo.

Na coluna "Meus amores da televisão", o jornalista Rafael Souza lembrou novelas como "América" e "Sonho meu". Já a colunista Silvana Melo, falou sobre sonhos eróticos na coluna "Muito Prazer".

Ainda no programa sobre sonhos, o psicólogo Sylvio Ferreira analisou o caso em que um jovem morreu e outros cinco foram hospitalizados após consumir bebida alcoólica em excesso. Segundo ele, essa é uma geração que não pensa no amanhã e isso pode trazer riscos à saúde e à vida.