JUSTIÇA

Semana Nacional de Conciliação Trabalhista deve agilizar mais de 400 audiências em Pernambuco

A maioria dos casos diz respeito à negativa de vínculo empregatício por parte das empresas e o não pagamento de verbas rescisórias

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 16/03/2015 às 6:31

Começa nesta segunda-feira (16) a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. Com o slogan “Outra forma de estender a mão é conciliar”, o objetivo da Semana é solucionar o maior número possível de processos por meio de acordos, tanto em processos físicos quanto em eletrônicos. O programa se estende até o dia 20 de março.

Todos os processos serão julgados no Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, que fica no antigo Prédio da Sudene, na Cidade Universitária. O juiz substituto Eduardo Câmara, gestor Regional Da Execução Trabalhista, mediará as sessões.

A maioria dos casos diz respeito à negativa de vínculo empregatício por parte das empresas e o não pagamento de verbas rescisórias. Das 419 audiências, 60 delas envolvem empresas terceirizadoras, sempre muito reclamadas pelos trabalhadores.

A intenção do Tribunal é estimular a resolução das pendências de maneira amigável, o que evita o desgaste de um processo mais longo. Nise Pedroso, desembargadora responsável pelo mutirão, comenta as principais demandas dos trabalhadores.