PROTESTO

Agentes Penitenciários fazem vigília no Palácio do Campo das Princesas pedindo convocação de aprovados

Há uma semana, o pleito dos concursados foi entregue ao governador Paulo Câmara que não deu nenhum retorno aos manifestantes

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 17/03/2015 às 17:11
Foto: Lélia Perlim / Rádio Jornal


Cerca de 40 aprovados no concurso de agente penitenciário realizado em 2009 realizam vigília, nesta terça-feira (17), na frente do Palácio do Campo das Princesas, na área central do Recife. A expectativa é de que eles permaneçam no local até às 18h.

Eles cobram que o governo estadual convoque os 147 aprovados no concurso para realizar a formação e, assim, possam assumir o cargo. De acordo com um dos organizadores do protesto, Bruno Moura, o curso era para 320 pessoas e apenas 255 fizeram a formação no fim de agosto. Muitas pessoas chegaram a pedir demissão de seus trabalhos, já que o curso acontecia em horário integral, e apenas dois dias antes do início, foram informados que não realizariam esta etapa.

Há uma semana, o pleito dos concursados foi entregue ao governador Paulo Câmara que não deu nenhum retorno aos manifestantes. Eles cobram uma resposta. Se não conseguirem o que esperam, eles prometem conversar com a bancada da oposição cobrando cumprimento da liminar.