CARTÃO POSTAL

Moradores da Rua da Aurora denunciam situação da área em audiência na Câmara dos Vereadores do Recife

Os admiradores da via pedem a requalificação do espaço público. Eles também temem a concentração de empreendimentos em construção

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 17/03/2015 às 14:22
Foto: Bobby Fabisack / JC Imagem


Moradores da Rua da Aurora participaram de uma audiência na Câmara de Vereadores do Recife, nesta terça-feira (17), onde apresentaram o abandono do cartão postal do Centro do Recife. Os admiradores da via que corta os bairros da Boa Vista e Santo Amaro pedem a requalificação total do espaço público. Eles temem a concentração de empreendimentos em construção e solicitam esclarecimentos da Prefeitura sobre a instalação do projeto de mobilidade Vila Naval, que vai atrair mais veículos.

Diversos moradores relataram na seção que a área sofre com a concentração de lixo, pichação, venda e consumo de drogas, prostituição, falta de policiamento, iluminação e pavimentação precária. A audiência convocada pela vereadora Marília Arraes teve a participação de representantes das secretarias de Mobilidade e Controle Urbano, Empresa de Urbanização (URB) e Empresa de Limpeza Urbana do Recife (Emlurb). A parlamentar definiu como produtivo o encontro entre o poder Executivo e os moradores e detalha os próximos passos.

Na audiência, os representantes da prefeitura informaram que o projeto de requalificação, de responsabilidade da Emlurb, em um trecho de mais de 1 km, está em andamento e não há previsão para ser apresentado. No entanto, uma licitação para recuperação da via entrou na fase final de escolha de uma empresa que iniciará em maio melhorias no gradil, calçadas, brinquedos, iluminação e no plano paisagístico da Rua da Aurora.