ZONA SUL

Vigilância Sanitária apreende mais de 90 kg de produtos impróprios para o consumo em supermercados

O Extra de Boa Viagem e o Extrabom do pina foram autuados e vão responder a um processo administrativo-sanitário, que pode gerar multa de até R$ 400 mil

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/03/2015 às 8:37
Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde do Recife


A fiscalização esteve ontem nos supermercados Extra, em Boa Viagem, e no Extrabom, no bairro do Pina. Entre os produtos apreendidos nos dois estabelecimentos estavam frangos resfriados em temperatura inadequada.

Também foram encontrados queijos de diversos tipos, presuntos e mortadelas fracionados, todos sem informações a respeito da procedência. Além disso, 12 potes de doce cremoso sem validade também foram inutilizados pelos fiscais.

Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde do Recife


As equipes também apreenderam pescados e embutidos com características alteradas. Falta de limpeza das paredes, piso e teto, diversas infiltrações, mofo, ferrugem e desorganização no armazenamento dos produtos também foram observados.

O Extrabom teve o balcão de frios interditado, pois o equipamento apresentava mofo e não estava mantendo a refrigeração adequada dos alimentos. Já no Extra, três caminhões baú de porte médio com condições precárias de higienização foram autuados. A gerente de Fiscalização da Vigilância Sanitária do Recife, Geise Belo, faz um balanço da ação:

Após a autuação, os supermercados devem regularizas as situações o mais rápido possível para que não sejam interditados. Além disso, os responsáveis pelos estabelecimentos deverão responder a um processo administrativo-sanitário, que pode gerar multa de até R$ 400 mil.