MOBILIDADE

Taxistas da Região Metropolitana protestam por direito de trabalhar no Recife

De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas de Olinda, Arthur Moura, o grupo não quer a implementação do taxi metropolitano ou a livre circulação entre as cidades, mas uma parceria maior

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 19/03/2015 às 14:00
Leitura:
Foto: @eladio1976/Twitter


Cerca de 300 taxistas das cidades da Região Metropolitana do Recife realizaram uma carreata, na manhã desta quinta-feira (19), para protestar contra a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). A categoria, que atua por exemplo em Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho, reivindica o direito de atender os passageiros na capital pernambucana e diz que os agentes de trânsito no Recife agem de forma agressiva com os profissionais cadastrados em outros municípios. De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas de Olinda, Arthur Moura, o grupo não quer a implementação do taxi metropolitano ou a livre circulação entre as cidades, mas uma parceria maior.


Foto: Lélia Perlim / Rádio Jornal


O grupo se concentra em frente à sede da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Uma comissão de seis representantes dos taxistas foi recebida por sete deputados estaduais, que estariam dispostos a negociar o pleito dos trabalhadores com a Prefeitura do Recife. Os taxistas aguardam um posicionamento do prefeito Geraldo Julio. A manifestação, que começou por volta das 11h, saiu da Avenida Agamenon Magalhães, em frente ao Centro de Convenções do Estado, em direção à Alepe :

A multa por receber passageiro no Recife sem ser cadastrado no município é de aproximadamente R$ 2500. Em nota, a CTTU disse que a proibição de embarcar passageiros de outros municipios é uma medida recíproca na maior parte da Região Metropolitana e que não há previsão para qualquer tipo de alteração na lei. A CTTU esclareceu ainda que o desembarque de passageiros no Recife por taxistas de outros municípios é permitido apenas quando o embarque for realizado no município de origem do veículo.

Mais Lidas