CIDADES

Após madrugada e manhã de chuvas, alagamentos e falta de energia voltam a afetar o Grande Recife

Apesar da chuva, não há registros de ocorrências graves a Região Metropolitana do Recife

Da Rádio Jornal Com informações do NE10
Da Rádio Jornal
Com informações do NE10
Publicado em 20/03/2015 às 9:19
Pelo comuniQ, ouvinte Arthur Marinho mostra a situação da Avenida Antônio da Costa de Azevedo, em Jardim Brasil, após as chuvas.


Após as chuvas que caíram entre a noite dessa quinta-feira e a madrugada desta sexta-feira (20), diversos pontos da Região Metropolitana do Recife registraram alagamentos e falta de energia. Ouvintes relatam a situação no bairro da Boa Vista, na Avenida João de Barros; na Imbiribeira, na Rua Presidente Nilo Peçanha; e no bairro de Candeias, em Jaboatão. Há registro de falta de energia também no Ibura e em bairros de Moreno.

A Polícia Rodoviária Federal contabilizou até o momento pelo menos dois acidentes por conta da chuva. Um em Gravatá, na Serra das Russas e outro em Escada. Não houve feridos.

O Corpo de Bombeiros ainda não divulgou balanço, mas não anotou chamados em decorrência da chuva.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão do Estado. Os termômetros registram agora 25 graus na Capital Pernambucana.

Motoristas e pedestres sofrem com alagamentos em diversos pontos do Recife e da RMR, como é o caso do ouvinte Carlos Filho Calado, que registrou a situação da Avenida Mascarenhas de Moraes e enviou pelo comuniQ. Em Jardim Brasil, Olinda, o ouvinte Arthur Marinho também registrou uma situação difícil na Avenida Antônio da Costa de Azevedo.

Foto: Internauta Arthur Júnior/Via Twitter


Já em Paulista, o internauta Gilberto Luna avisa que galeria obstruída provoca alagamento na PE-15, ao lado do TI Pelópidas, sentido Paulista. Na Estância, a Avenida Doutor José Rufino voltou a alagar, como mostra o internauta Arthur Júnior, em foto enviada pelo Twitter. Saiba mais na reportagem de Clarissa Siqueira:

SEMÁFOROS QUEBRADOS - No Centro do Recife, foram registrados semáforos quebrados no cruzamento da Avenida Mário Melo com a Cruz Cabugá e no cruzamento da Rua Dom Bosco com a Rua Henrique Dias. No bairro do Ibura, Zona Sul da cidade, internautas informaram sobre três semáforos quebrados ao longo da Avenida Dois Rios. Em Piedade, no município de Jaboatão dos Guararapes, alguns semáforos quebrados ao longo da Avenida Bernardo Vieira de Melo também complicam a viagem dos motoristas. Apesar disso, a CTTU informou que para a operação de inverno, 451 semáforos foram equipados com "nobreaks", que impedem a quebra do sinal quando a energia cai.

AMARELINHOS - Internautas registram também que nos dias de chuva, quando os motoristas mais precisam dos orientadores de trânsito, eles não aparecem.